Criar uma Loja Virtual Grátis
oshare kei
oshare kei

Assim como o Visual Kei, é um estilo, não só de se vestir, mas também um estilo musical.
O termo Oshare Kei significa janotismo, ou seja, um modo luxuoso e ao mesmo tempo extravagante e excessivo na hora de se vestir, combinando cores e acessórios.
E é isso mesmo que faz o Oshare Kei diferente dos outros. Neste estilo, cores são misturadas, acessórios fazem grande parte do visual, mas sempre sem muita mistureba de cores ou com presilhas e pulseiras por todo o canto. É algo deveras exagerado para aqueles que ainda não conhecem, mas com um pouco de conhecimento, você passa a assimilar o estilo com cada pessoa, conseguindo diferir quem é adepto ao Oshare Kei e quem não é. Poooorr isso, nunca, eu disse NUNCA, confundam o Oshare Kei com o Decora, pois são coisas completamente diferentes, vocês ainda verão isso ;)
Este estilo surgiu em meados de 2001, onde bandas conseguiam assimilar o seu som com o pop punk, mas sem perder valores do Visual Kei, mas a partir disso, e com a cultura japonesa também tomando outro rumo, começaram a criar um novo estilo, incorporando a moda street fashion japonesa, ao já clássico VK.

Como diferenciar um Oshare Kei?

Como eu disse, com alguns truques pode-se diferenciar uma pessoa que se vista de acordo, é só se lembrar dessas coisinhas aqui, que você já saberá de longe!
Os Oshare Kei na maior parte das vezes estão usando:
- muitos acessórios, mas sempre combinados;
- os cabelos usam cortes assimétricos, seja ele curto ou comprido, e normalmente tem no mínimo duas cores diferentes, pra ficar mais estiloso;
- muitas, eu disse muitas estampas! Listras, zebrinha, bolinhas, oncinha, caveiras, lacinho, coraçãozinho e coisas do gênero estão presentes nesse visu;
- sapatos meio sociais, ou bem próximo disso, botas, tênis plataforma, e até mesmo o famoso All Star pode fazer parte desse look;
- meias e polainas, não necessariamente usar o mesmo par, o que importa é que seja sempre colorido;
E não se esqueçam do mais importante: o que mais faz parte desse estilo, é a androgenia entre os seguidores. Sim sim, lembra aquele fato de você olhar pra alguém, mas não saber de primeira se é homem ou mulher? Tai a explicação ou não.

O som
Assim como o visual, o som Oshare é de temática feliz, falando sobre amizades, relacionamentos fofinhos, num ritmo parecido com o pop punk.

Bandas Oshare Kei
An Café, Charlotte, Vinett, SuG, Aicle, Zip.er, Oyuugi Wagamama Dan X PaRADEiS, Zeek, Shelly Trip Realize, Himeyuri, Delphinium, Kra, Iroha, Shelly trip realize, lolita23q, Henzel, Vinett, Milphine, aile, Barby, Clover, Clavier, Irokui, Porori , HeaRt, SERIAL-NUMBER, PANIC*ch, Parfait, NEVER CRAZY, Poitrine, LOVE Can.

História

Acredita-se que o oshare kei originou-se do mais obscuro, o gênero visual kei mais gótico, do início do milênio em diante. Naturalmente, ambos os gêneros têm aspectos chaves, um dos mais importantes é o uso de recursos visuais para a identidade da banda. O visual kei estabeleceu-se como um gênero com ênfase no uso de ambos, arte e música; membros de bandas masculinas vestiriam roupas elaboradas (na maior parte do tempo, roupas gothic&lolita) e fariam performances espetaculares ao vivo. Muitos músicos do visual kei procuram ser andrógenos, muitos não usam apenas vestidos, mas também maquiagens impressionantes e penteados. Cerca de dez anos após este estilo ter nascido, outro estilo ainda mais expressivo explodiu no cenário musical japonês. Enquanto o visual kei era obscuro e gótico, o oshare kei era brilhante e positivo. Era uma versão completamente diferente de um gênero já bem sucedido. Provavelmente uma das primeiras bandas a exibir o oshare kei foi a Baroque em 2001, mas, como acontece com qualquer gênero, levou muitas bandas a contribuir para dar variedade ao que está presente hoje em dia. Os pioneiros deste gênero incluem Kra,Charlotte e An Cafe, que mostraram estilos clássicos e fofos, sem extremos, e conseguiram trazer esta nova área musical para a atenção do público.

Fotos: